terça-feira, 24 de março de 2009

Desde sempre e para sempre?

terça-feira, 24 de março de 2009

Muitos pensam que o Brasil já não tem mais jeito, que é um caso perdido, mas será que é mesmo?

Se formos procurar o início de toda essa roubalheira teríamos que voltar lá para antes de 1500, antes do nosso país ser “descoberto” e pensar nas intenções dos portugueses ao vir para cá.

Sim, a intenção era tirar o maior proveito de todos os nossos recursos, pegaram nosso ouro, nossos recursos naturais, aproveitaram nosso país para seu benefício.

Naquela época a Coroa usava e abusava da população, mas descaradamente, a população sabia que estava sendo lograda, que trabalhavam para sustentar seus governantes.

Hoje dizemos que crescemos, que evoluímos, uma enorme ilusão. Temos direito ao voto, a escolher quem irá governar nosso país. Mas que opção nós temos? Votar em quem rouba menos ou mais escondido?

Quando as contas no exterior e os inúmeros imóveis em nome de parentes são descobertos a saída é tentar empurrar a culpa para o próximo ou sair de foco por um tempo e voltar alguns anos depois candidato a um cargo mais baixo.

Enquanto professores, funcionários públicos, pessoas “normais” lutam por um salário digno, que de anos em anos aumenta uns 5%, não aumentam conforme a inflação, os deputados ganham salários de cerca de 15 mil reais por mês. Um absurdo vendo as condições do Brasil hoje. O que só tende a piorar, já que os ricos ganham cada vez mais e os pobres menos.

Então o que fazer? Votar em pessoas cultas que sabem roubar escondido? Porque até hoje é complicado encontrar políticos honestos, e até os que entram na política honestos se fascinam com tanta oportunidade e facilidade de desviar verba.

2 comentários:

Anônimo disse...

O texto ficou excepcional amor. Muito bom mesmo...agora detalhei heinn =D

Te amo.

Guilherme Gouveia disse...

Ah que batuta...
Amanda..de fato, curti um monte o texto...o negócio é isso aí...é ir escrevendo...
Parabéns..continue assim...
Profeta Gui

Postar um comentário

 
_Pseudo Realidade_ © 2008. Design by Pocket